Políticas de Privacidade

Políticas de Privacidade

DATA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 06 / 01 / 2021.

A STIX FIDELIDADE E INTELIGENCIA S.A., empresa inscrita no CNPJ/ME sob o nº 23.881.322/0001-92 (“Stix” ou “nós”), possui a aplicação Stix e o website www.soustix.com.br (conjuntamente denominados “Plataforma”), por meio dos quais a Stix desenvolve o Programa Stix, uma coalizão de programas de fidelidade com o diferencial de oferecer aos clientes dos parceiros comerciais da Stix (“você”), o acúmulo e resgate de pontos stix (“stix”) de todos esses parceiros a partir de uma única conta.

Nós, da Stix, estamos comprometidos em respeitar a sua privacidade e permitir que você esteja no controle de seus dados pessoais. Nesta Política de Privacidade (“Política”), disponibilizamos as informações necessárias para que você compreenda como fazemos isso, desde a coleta até o descarte dos dados pessoais. Este documento é parte integrante dos nossos Termos de Uso e Regulamento do Programa Stix.

Mas por que a Stix trata meus dados pessoais?

A Stix trata dados pessoais para a execução do Programa Stix. Por exemplo, para realizar a adesão ao Programa Stix, precisamos coletar dados pessoais sobre você; ou então, para permitir que você acumule stix em sua conta ao adquirir produtos e serviços em Parceiros Stix, precisamos usar seu CPF para garantir que os stix sejam corretamente destinados à sua conta e não de outra pessoa.

Esses são só alguns exemplos que mostram como nossas atividades precisam utilizar dados pessoais, e nos comprometemos a fazê-lo sempre de forma legítima e dentro de suas expectativas. Se, após a leitura desta Política, você ainda tiver dúvidas, fique à vontade para entrar em contato conosco por meio do e-mail leidaprivacidade@soustix.com.br.

1. Definições importantes

Para descomplicar a leitura da Política, apresentamos algumas definições úteis para a sua interpretação:

dado pessoal” é qualquer dado relativo a um indivíduo identificado ou identificável, incluindo números identificativos, dados de localização, identificadores eletrônicos, ou qualquer informação que, quando combinada com outras informações, seja capaz de identificar alguém, torná-la identificável ou, ainda, individualizá-la

Stix” ou “nós” é a Stix Fidelidade e Inteligencia S.A.

plataforma” é esta aplicação Stix, o website institucional e todo o seu conteúdo.

stix” são os pontos que podem ser acumulados e resgatados no Programa Stix.

tratamento” são os usos que a Stix faz dos dados pessoais, incluindo, por exemplo, as seguintes atividades: coleta, registro, armazenamento, organização, consulta, uso, divulgação, compartilhamento, transmissão, classificação, reprodução, processamento e avaliação.

você” é a pessoa a quem os dados pessoais estão relacionados.

2. Para quais finalidades a Stix usa dados pessoais?

O tratamento de dados pessoais dependerá da interação que você tem com a nossa Plataforma, por exemplo, os dados pessoais tratados de um novo cliente será diferente de alguém já fidelizado junto aos Parceiros Stix.

Abaixo, listamos todas as finalidades para as quais podemos tratar dados pessoais:

Finalidade Tipo de Dados Coletados Base Legal
Pré-cadastro: dados são utilizados para permitir o pré-acúmulo de pontos aos clientes dos Parceiros Stix que ainda não têm cadastro em nossa Plataforma. CPF, e-mail, telefone e nome. Legítimo Interesse
Cadastro: dados são utilizados para permitir acesso à Plataforma, criar a conta e aderir ao Termos, Política e Regulamento da Stix. CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e telefone celular, CEP e senha de acesso. Consentimento ou Execução de Contrato
Prestação dos Serviços: dados de compras em Parceiros Stix de acúmulo e resgate são utilizados para essas finalidades.

Dados para ativação do resgate: CPF, código do prêmio e prazo para realização do resgate.

Dados sobre o resgate: data, hora e local do resgate, descrição do produto e/ou serviço resgatado, EAN, categoria, seção, grupo e subgrupo do produto, valor total da compra e meio de pagamento utilizado.

Dados para acúmulo de stix: data, hora, parceiro, CPF, quantidade de pontos.

Execução de Contrato e Legítimo Interesse
Envio de Comunicações Essenciais: envio de comunicações quando há o resgate e para informar o extrato de stix na conta Nome, E-mail e dados relacionados ao comportamento de acúmulo e resgate. Execução de Contrato.
Envio de comunicações e publicidade: dados utilizados para direcionar conteúdo e comunicações sobre a Stix e os Parceiros Stix. Nome, E-mail, celular, dados de navegação Legítimo Interesse
Personalização de ofertas: dados utilizados para personalizar o direcionamento de ofertas na Plataforma de acordo com as suas preferências. Nome, E-mail, celular, CPF, geolocalização e histórico de comportamental de acúmulo e resgate. Legítimo Interesse
Atendimento ao cliente: dados utilizados para entrar em contato com a central de suporte. Nome, E-mail e telefone celular Legítimo Interesse
Prevenção à fraude: dados utilizados para identificar e prevenir a ocorrência de fraudes contra a Stix, os Parceiros Stix e terceiros CPF, nome, e-mail, Telefone, Legítimo Interesse
Analytics: análise de campanhas de marketing e performance. ID do usuário, e-mail, cidade, ID do pedido. Legítimo Interesse
Registro dos acessos à Plataforma: cumprir com as obrigações legais de guarda de IP, data e hora de acesso à Plataforma. Dados de navegação (IP, data e hora) e dados do dispositivo de acesso. Cumprimento de obrigação legal e Legítimo Interesse
Redes sociais: Resposta de mensagens, análise de audiência E-mail Legítimo Interesse

 3. Quais são seus direitos enquanto titular dos dados pessoais?

Você sempre poderá optar em não divulgar seus dados pessoais para a Stix, mas esses dados podem ser necessários para você possa usufruir das funcionalidades da Plataforma e participar do Programa Stix. Independentemente disso, você sempre terá os seguintes direitos relativos à sua privacidade e à proteção dos seus dados pessoais:

Direito Explicação
Confirmação do tratamento de seus dados pessoais Este direito permite que você possa requisitar e receber uma confirmação sobre a existência de tratamento de seus dados pessoais.
Acesso aos dados pessoais Este direito permite que você possa requisitar e receber uma cópia dos dados pessoais tratados pela Stix.
Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados Este direito permite que você solicite a correção e/ou retificação dos dados pessoais, caso identifique que alguns deles estão incorretos.
Anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados de forma incorreta Este direito permite que você solicite a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos dados pessoais da base de dados da Stix. Os seus dados poderão ser anonimizados, bloqueados ou eliminados dos servidores quando assim requisitado ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para o oferecimento dos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual necessidade de retenção dos dados para o cumprimento de uma obrigação legal ou para resguardo de direitos da Stix e Parceiros Stix.
Portabilidade dos dados pessoais A Stix permite que você ou terceiros por você nomeados obtenham acesso aos dados pessoais tratados pela Stix em formato estruturado e interoperável, desde que não viole a nossa propriedade intelectual ou segredo de negócios.
Não fornecer ou revogar o consentimento a qualquer momento Você tem o direito de não fornecer ou revogar o seu consentimento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento anteriormente realizado. Se o usuário não fornecer ou revogar o seu consentimento, é possível que a Stix e os Parceiros Stix não possam fornecer-lhe determinados produtos ou serviços.
Solicitar a revisão de decisões automatizadas Você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado dos dados pessoais que afetem os seus interesses.
Se opor a determinado tratamento de dados

Você também tem o direito de se opor a determinadas finalidades de tratamento.

Em alguns casos, a Stix pode demonstrar que tem motivos legítimos seus ou de Parceiros Stix para tratar os dados, que se sobreporiam à oposição do tratamento, caso, por exemplo, sejam estritamente essenciais para a funcionalidade dos produtos ou serviços.

Caso Você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como Você pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco no e-mail leidaprivacidade@soustix.com.br.

4. Com quem seus dados serão compartilhados?

Como qualquer empresa de tecnologia, a Stix opera em parceria com uma série de outras empresas para poder oferecer o Programa Stix e as funcionalidades da Plataforma. Dessa forma, podemos compartilhar seus dados pessoais com essas empresas, sempre buscando preservar ao máximo a sua privacidade e, sempre que possível, de forma anonimizada. Aqui descrevemos situações em que compartilhamos dados pessoais:

  • GPA e Raia Drogasil. A Stix é uma afiliada do GPA  e da Raia Drogasil. Por esse motivo, alguns dados pessoais podem ser compartilhados com essas empresas que são controladoras das atividades da Stix. Fazemos isso para atender aos legítimos interesses dessas empresas na promoção e suporte de suas atividades, como para a inclusão dos clientes que fazem parte dos programas de fidelidade Cliente Mais e Clube Extra no Programa Stix.
  • Parceiros Stix. A Stix recebe e compartilha dados pessoais com o Parceiros Stix para a execução do Programa Stix, permitindo que você acumule e resgate stix em sua conta na Plataforma. Dados pessoais também podem ser compartilhados para a realização de ações de publicidade próprias da Stix ou dos Parceiros Stix.
  • Fornecedores. Temos uma série de fornecedores que precisamos contratar para operar nossos serviços, e alguns deles podem tratar dados pessoais que coletamos, como por exemplo, empresas que prestam serviços de hospedagem de dados, de autenticação e validação de cadastros, empresas de publicidade, instituições financeiras, entre outros. Na medida do possível, sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de dados pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para vocês.
  • Empresas de Dados. Alguns dos nossos fornecedores e parceiros comerciais são empresas de dados, popularmente conhecidas como bureaus, com as quais podemos compartilhar dados pessoais para algumas finalidades importantes, como validar um determinado perfil para evitar fraudes.
  • Autoridades Públicas. Temos que cumprir a lei. Assim, se um juiz ou uma autoridade com competência legal exigir que a Stix compartilhe certos dados pessoais para, por exemplo, uma investigação, vamos compartilhar. Somos contra qualquer abuso de autoridade e, caso a Stix entenda que determinada ordem é abusiva, vamos sempre defender a privacidade dos titulares.

Além disso, reservamo-nos o direito de compartilhar quaisquer dados pessoais que acreditarmos serem necessários para cumprir uma obrigação legal, fazer cumprir ou aplicar nossos Termos de Uso, Regulamento do Programa Stix ou, ainda, proteger os direitos, propriedade ou segurança da Stix, nossos funcionários e clientes.

5. Os seus dados pessoais podem ser transferidos para outros países?

Sim. Embora a Stix possua sua sede no Brasil e os dados pessoais que coletamos são regidos pela lei brasileira, a Stix coleta e transfere dados pessoais para os Estados Unidos da América. Essa transferência ocorre por conta de certos fornecedores e parceiros comerciais da Stix e dos Parceiros Stix que prestam seus serviços ou possuem seus servidores localizados nesses países.

Essas transferências envolvem apenas empresas que demonstrem estar em processo de conformidade ou em conformidade com as leis aplicáveis, além de manterem um nível de compliance semelhante ou até mesmo mais rigoroso do que o previsto na legislação brasileira.

6. Por quanto tempo os seus dados serão armazenados?

A Stix possui uma política de retenção e descarte de dados pessoais alinhada com a lei aplicável. Dados pessoais são armazenados somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras, ou para resguardar os direitos da Stix.

De qualquer forma, se você registrou uma conta na Stix, as informações da sua conta serão mantidas enquanto você mantiver essa conta ativa. Assim como, se Você solicitar a exclusão dos seus dados e/ou da sua conta, neste caso, a Stix poderá manter os dados por ainda 60 dias após a sua solicitação de exclusão ou por período superior, caso seja necessário para a Stix cumprir suas obrigações legais, regulatórias ou para exercício de direitos em eventual processo administrativo ou judicial.

7. Como seus dados pessoais são protegidos?

Nossa responsabilidade é cuidar dos seus dados pessoais, e utilizá-los somente para as finalidades descritas nessa Política. E para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, adotamos as práticas de segurança adequadas para nosso mercado, como o uso de técnicas de criptografia e outros sistemas de segurança da informação.

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de seus dados pessoais, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de terceiros em sua conta, falha de hardware ou software que não esteja sob controle da Stix e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Você pode nos ajudar adotando boas práticas de segurança em relação a sua conta e aos seus dados (como, por exemplo, não compartilhar sua senha com terceiros e nunca usar a mesma senha em diferentes sites), e caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor entre em contato conosco através do e-mail leidaprivacidade@soustix.com.br.

8. Em caso de dúvidas, com quem você pode falar?

Se você acredita que seus dados pessoais foram usados de maneira incompatível com esta Política de Privacidade ou com as suas escolhas enquanto Titular destes dados pessoais, ou, ainda, se você tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, entre em contato conosco, no seguinte canal de contato:

9. Mudanças nesta Política

Como estamos sempre buscando melhorar nossos produtos e serviços, esta Política pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Por esse motivo, recomendamos visitar periodicamente esta página para verificar se modificações foram feitas. Caso sejam feitas alterações relevantes, que precisemos informá-lo, enviaremos uma comunicação com o teor das alterações e nova versão da Política de Privacidade a você.

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